sexta-feira, 15 de abril de 2011

Ver Nápoles e morrer

Confesso que nunca percebi esta frase.

Há alguns bons motivos para associar Nápoles e morte. Assim de repente lembro-me de Camorra e trânsito caótico.

Está longe de ser a minha cidade italiana favorita. Da primeira vez fiquei com a ideia que era uma cidade para ser vista ao longe e de noite.

Confesso que o caminho do aeroporto para o hotel, com o daltónico taxista louco que não parou num único dos muitos sinais vermelhos que encontrámos e que desconhecia o significado de ruas com 2 sentidos de trânsito pode ter contribuido muito para esta minha ideia.

Dez anos depois não está nada melhor. Acho até que está mais degradada e a recente greve na recolha do lixo, cujos efeitos ainda se faziam sentir e de que maneira, juntou um pivete desgraçado a algumas zonas.




Como senão bastasse tudo isto, organizaram uns jantares tão inacreditáveis que estragaram a única coisa que eu pensava ser impossível estragar em Itália: a comida. Nunca na minha vida comi tão mal naquela terra!!

Vim de lá desolada. E como nos 2 dias de reunião tive 3 vezes mais trabalho do que estava planeado é seguro dizer que não fiquei com vontade nenhuma de voltar.

Dêem-me Roma e Florença, por favor.

Sem comentários:

Enviar um comentário