domingo, 15 de maio de 2011

Fartura de livros

Por pouco não acabava a Feira e eu sem lá ir.

Mas ontem lá consegui ir dar uma volta. Comprei uns livritos e a fartura da praxe. Tentei resistir a uns e a outra mas não deu. Mais meio kilo para as coxas, menos uns euros no bolso e mais uns livros na estante.

Este ano virei-me para os clássicos. Fiquei agradavelmente surpresa por encontrar uma reedição de "Os Doze Césares", já publicada em 2006, mas que me tinha passado despercebida. A que tinha, velhinha, publicada pela Bertrand, nunca foi devolvida pelo "desgraçado" a quem a emprestei.

Resolvi também colmatar uma falha na minha "cultura" e dar uma hipótese aos autores da geração de 70. A nova, não a do século XIX. Vim carregada com valter hugo mãe, José Luís Peixoto e João Tordo, para começar. Vamos ver...

Comprei ainda "A viagem dos cem passos", de um autor americano que, pelo apelido, só pode ter raízes portuguesas. O que me motivou foi trazer na capa a recomendação do Anthony Bourdain, de quem sou fã.

Vieram mais umas coisitas e terminei com um muito recente, provavelmente lançado durante a feira e, de certeza, preparado para saír antes das eleições: "Confissões do Piu Piu de Passos Coelho escritas pelo próprio". A resposta ao "Cão de Sócrates", claro. Mas o tom geral daquilo que já li pareceu-me um pouco mais "venenoso" que o do Cão. Afinal, os cães sempre são os fieis amigos, enquanto que os pássaros.... Com excepção das corujas e mochos, claro!

Sem comentários:

Enviar um comentário