sábado, 8 de dezembro de 2012

Hard times


A I. foi minha assistente numa das cadeiras do meu primeiro ano da Faculdade. Amigos e interesses comuns voltaram a juntar-nos mais tarde e a amizade foi-se estabelecendo. Trabalhámos juntas em alguns projectos e ajudei-a como podia quando a tese de doutoramento dela se arriscava a ir para as urtigas.

A I. é uma lutadora mas tem levado alguma pancada da vida, que por vezes é mesmo madrasta para quem não merece.

Hoje a I. telefonou-me e quando a ouvi pensei o pior, já que a mãe está gravemente doente. Mas para além da doença da mãe a I. tinha outros motivos para o desespero que se notava na sua voz.

No princípio da semana foi sumariamente despedida, sem qualquer aviso prévio, porque a empresa está a fazer uma redução drástica de pessoal.

A I. tem mais 5 anos que eu, era extraordinariamente competente na sua área, deu rios de dinheiro a ganhar à empresa durante os anos que lá trabalhou e foi tratada duma forma tão reles que me deixou nauseada.

Será substituida por uma ou duas pessoas muito mais baratas e, com toda a certeza, muito menos competentes.

Como é que chegámos a esta merda de situação?




Sem comentários:

Enviar um comentário