sexta-feira, 7 de outubro de 2011

A caça ao tesouro

No princípio do ano reuniram todos os responsáveis e explicaram-nos que a situação estava muito mal, muito mal, mas que tinham um plano estratégico e que o objectivo era cortar despesas, produzir mais com menos, blá, blá, blá

Para isso apresentaram-nos logo ali a nova aquisição: mais um administrador especialmente contratado para a área da auditoria! Só para explicar o conceito do mais com menos, digo eu.

Hoje fui chamada à Administração. Não percebi muito bem o que fui lá fazer.

Para ouvir a DC dizer verdades evidentes com ar muito contristado? "As pessoas andam infelizes, as pessoas andam tensas, as pessoas andam com medo" Really???  Porque será? Afinal só são postas no olho da rua dum dia para o outro. Afinal os que vão para a rua são escolhidos apenas pelo critério "estão cá há menos tempo, a indemnização é menor" e não porque são os piores no seu trabalho e passamos muito bem sem eles. Afinal os amiguinhos ficam sempre por cima e os outros que amochem. Assim de repente já me parecem boas razões para o pessoal andar irrequieto

Depois de mais uma série de parvoíces, veio a melhor de todas.

Parece que ao fim deste tempo todo ainda não sabem bem onde andaram a gastar o dinheiro. Dá ideia que está escondido, que desapareceu, que as contas estão mal feitas, que, que , que. E também não sabem bem como fazer aparecer mais dinheiro.

E então que ideia tiveram as alminhas? Contratar a Deloitte, pois claro! Afinal o tal auditor e os 30 administradores que lá têm não eram suficientes para tão grande tarefa!

Mas parece que a Deloitte até vai ser baratinha. Uns milharzinhos de euros sem importância nenhuma. Mas só recebem se descobrirem o dinheiro. Pois é, é uma caça ao tesouro. 'Tadinhos.



Sem comentários:

Enviar um comentário