terça-feira, 23 de novembro de 2010

Cogumelos e fantasmas

Quando era miúda recusava-me a comer cogumelos. No "Cavaleiro Andante" (se a memória não me falha) havia uma banda desenhada (ou história aos quadradinhos, como se dizia) onde um pequeno fantasminha tinha como alimento favorito os cogumelos. Daí que eu achasse que cogumelos era comida para fantasmas e na minha boca não entravam.

Com a idade claro que isso me passou e hoje venham eles, quanto mais selvagens melhor. Aliás, sem modéstia, faço um risotto al funghi que é simplesmente divinal.

Mas depois lá vêm as histórias dos envenenamentos ocasionais e a ideia de me transformar em fantasma, ainda por cima amarelo como um canário, não me agrada mesmo nada. Bem sei que estas situações acontecem aos incautos que não sabem distinguir o bom do mau, mas mesmo assim...É que basta um pequenino amanita passar despercebido entre cantarelos, boletos, miscaros e outros magníficos, para se ficar logo sem fígado. E as iscas fazem mesmo muita falta!

Sem comentários:

Enviar um comentário